quarta-feira, 30 de março de 2016

SINDSEP CONVIDA OS FILIADOS PARA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DA DEMOCRACIA DIA 31 DE MARÇO

NOTA SOBRE A MOBILIZAÇÃO NACIONAL DE 31 DE MARÇO DE 2016

As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem dezenas de entidades do movimento social brasileiro decidiram promover conjuntamente o Dia Nacional de Mobilização no próximo 31 de março de 2016, com uma Marcha a Brasília, além de manifestações em várias cidades brasileiras.

Os eixos da mobilização unitária são os seguintes:
- CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA
- CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRÁS
- EM DEFESA DO PRÉ-SAL
- NÃO A LEI ANTI-TERRORISMO
- CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS
- NÃO AO AJUSTE FISCAL E AOS CORTES NOS INVESTIMENTOS SOCIAIS
- EM DEFESA DO EMPREGO E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES
- FORA CUNHA!
- CONTRA O IMPEACHMENT

O SINDSEP/OURICURI apoia esse movimento em defesa à democracia e convida todos os seus filiados para participarem deste ato de cidadania nesta quinta-feira(31), a partir das 8 horas da manhã, na Praça Frei Damião, centro de Ouricuri.
Todos os municípios da região do Araripe estão convidados e a concentração será em Ouricuri.
O impeachment está previsto nas leis do Brasil, mas para ter validade a Constituição Federal exige cometimento de crime de responsabilidade pela presidente, ação direta, dolosa, que tenha causado prejuízo ao erário público, coisa que não aconteceu. Inclusive, embasa o pedido dos partidos de oposição e da OAB alguns decretos orçamentários de 2015, que sequer foram julgados pelo TCU e pelo Congresso Nacional. Portanto, não há embasamento técnico e nem jurídico que justifique o impedimento da presidenta Dilma. 
As chamadas pedaladas fiscais de 2014 fazem parte do dia a dia orçamentário dos governos municipais, estaduais e federal. Os governos passados também fizeram pedaladas fiscais e o TCU e o Congresso Nacional aprovaram as contas desses governos. Simplesmente a Presidenta Dilma retardou o repasse do dinheiro para pagamento dos programas sociais, como por exemplo o bolsa família e a Caixa Econômica pagou os benefícios com dinheiro próprio. Depois de alguns meses o Governo Federal quitou a dívida. 
Há uma perseguição política ao Governo Dilma que impedem o seu adequado funcionamento, uma vez que o Congresso Nacional faz uma sistemática paralisia das votações de interesse do governo, afetando o país e consequentemente a vida das pessoas.
Chamamos a atenção de todo o povo brasileiro que se volte contra o movimento golpista que está em andamento no país. Esse movimento golpista é formado por setores da imprensa, do empresariado, parte do judiciário, parte da classe política e alguns setores da sociedade, principalmente os mais ricos.
Os Governos do Presidente Lula e da Presidenta Dilma contribuíram muito para o desenvolvimento do Brasil, especialmente na área social com os diversos programas que deram aos menos favorecidos a oportunidade de melhorar de vida, como: 
-bolsa família
-Peti
-Luz para todos
-Brasil Alfabetizado e EJA
-ProUni
-Enem
-Farmácia Popular
-Pronatec
-Minha Casa Minha Vida
-Internet para todos
-Lei anticorrupção
-Mais Médicos e Mais Especialidades
-UPA e UPAE
-SAMU
-Guarda Nacional de Segurança
-FIES e muitas outras iniciativas que não havia no Brasil e que foram criadas pelo Governo Popular que estão tentando derrubar.

JUNTE-SE A NÓS NESSA LUTA, O BRASIL PRECISA DE VOCÊ!




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário