quinta-feira, 28 de abril de 2011

PRIMEIRA REUNIÃO DO SINDSEP COM O PREFEITO RICARDO RAMOS

Depois de dois anos e quatro meses de mandato finalmente o Prefeito de Ouricuri Ricardo Ramos recebeu o Presidente do SINDSEP/OURICURI, Professor Dhone Monteiro para uma reunião. A reunião aconteceu nesta quinta-feira, dia 28 de abril de 2011, na residência do chefe do executivo, às 18 horas e durou cerca de duas horas.
O encontro foi muito aguardado pelos servidores que esperam do governo municipal a abertura necessária para um diálogo efetivo e permanente com os seus representantes sindicais.
Foram tratados diversos assuntos pertinentes aos servidores, como a melhoria das condições de trabalho, assessoramento e formação continuada, visando a melhoria os serviços prestados à população ouricuriense.
Segundo o Prefeito o município de Ouricuri está num momento muito propício para a consolidação do seu desenvolvimento, por conta disso a educação receberá atenção especial.
O Prefeito se comprometeu com a construção de uma escola no Bairro Santo Antônio, com uma estrutura moderna, que servirá de modelo para outras que pretende construir e reformar, além de melhorar a distribuição da merenda escolar.
O Presidente do SINDSEP apresentou a pauta de reivindicações dos servidores. Dhone fez uma avaliação do cumprimento da lei do piso salarial dos professores na região do Araripe, onde muitos municípios já cumprem a lei integralmente. Apresentou inclusive planos de carreiras e remuneração praticados em outros municípios da nossa região. Dhone disse que os professores querem o cumprimento integral da decisão da justiça em relação ao piso salarial, pagamento do piso base de R$ 890,00 e a desvinculação dos quinquênios. Outro ponto, o pagamento retroativo a 1° de janeiro deste ano da diferença do piso e do quinquênio.
A questão do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração) foi abordada. Sobre este tema ainda não houve definição, o Prefeito alegou dificuldades financeiras e pediu durante a reunião aos seus assessores um levantamento técnico sobre o tema e se comprometeu que após este trabalho ser concluído, apresentará uma proposta aos professores. A data fixada foi quarta-feira, 11 de maio de 2011.
O Prefeito se comprometeu em fixar uma data para pagamento dos salários dos servidores e da possibilidade de ir pessoalmente à próxima assembleia do SINDSEP para ele mesmo apresentar a proposta do poder executivo aos professores.
“Uma reunião histórica negociar diretamente com o Prefeito, foi muito positivo e vamos esperar agora os desdobramentos” – afirmou Dhone Monteiro Galvão – Presidente do SINDSEP/OURICURI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário