sexta-feira, 24 de julho de 2020

SINDSEP NA LUTA PELO FUNDEB PERMANENTE COM AMPLIAÇÃO DE RECURSOS PARA EDUCAÇÃO











A Diretoria do SINDSEP juntamente com seus filiados(as) fizeram uma aguerrida mobilização em prol do NOVO FUNDEB PERMANENTE.
Tornar o FUNDEB PERMANENTE é de grande importância para o desenvolvimento e qualidade da educação, inclusive os salários dos profissionais.
Atualmente o salário do servidor público está passando pelo terrível processo de desvalorização, onde o poder público não tem efetivamente se preocupado em produzir políticas públicas a favor da classe trabalhadora, muito pelo contrário, vem sistematicamente promovendo a retirada de direitos. Neste contexto, cabe aos movimentos sociais a resistência mediante a luta por meios pacíficos e democráticos.
A luta pelo FUNDEB PERMANENTE é para evitar que a cada dez anos tenhamos que passar por embates com a classe politica que de longe busca se favorecer com as pautas dos servidores apenas com belos discursos e pouca ação na real.
Tal situação tem ocasionado sérios prejuízos aos trabalhadores a exemplo do PRECATÓRIO DO FUNDEF, hoje fruto de luta na justiça para rever percas em função do repasses errados da UNIÃO aos municípios.
Se não fosse a pressão popular não teríamos conseguido essa primeira vitória na votação na Câmara Federal. A luta continua no Senado Federal.

PARABÉNS A TODOS E TODAS QUE PARTICIPARAM DESSA LUTA!



     

 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 

 
 
 

 

Agradecemos a participação de cada companheira e companheiro e pedimos desculpas por não ser possível colocar a foto de todos que participaram desta importante luta! Seguiremos unidos e vamos aumentar a pressão para obter a aprovação do Novo FUNDEB no Senado Nacional e novamente contamos com apoio de todos os trabalhadores!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário