segunda-feira, 13 de julho de 2020

SINDSEP E SME ASSINAM LISTA FINAL DO PRECATÓRIO



O SINDSEP se reunião com o Governo Municipal nesta sexta-feira(10) para tratar sobre o rateio do recurso do FUNDEF 60% para os professores.
Foi pauta da reunião o recurso da União que contestou a decisão da Justiça Federal de Ouricuri que determinou o rateio dos 60% entre os professores em efetivo exercício de outubro de 2000 a dezembro de 2006.
O Prefeito Ricardo Ramos reafirmou o compromisso firmado na Plenária Regional realizada no Auditório do SINDSEP em agosto/2019, onde disse que vai ratear entre os professores os recursos dos precatórios do FUNDEF 60%. Na oportunidade, falou ainda que ia fazer “um gesto” para com os demais servidores da educação.
O SINDSEP defende que 60% seja rateado entre os docentes e que para os demais servidores da educação seja concedido uma bonificação, a título de valorização.
A Lista Final com os nomes dos professores beneficiados foi assinada pelo SINDSEP e pelo Governo Municipal e será protocolada na Justiça Federal nesta segunda-feira(13), segundo a prefeitura, acompanhada dos protocolos de entrega do documento ao Poder Legislativo, Conselho do FUNDEF e Conselho de Educação, em obediência a determinação judicial.
Assim que o Lista Final for inserida no Sistema da Justiça Federal esta Entidade Sindical postará nesta Blog do SINDSEP no próximo Boletim do Precatório.
O SINDSEP reforçou o pedido de pagamento do precatório SEM NENHUM DESCONTO. Considerando que aquilo que não constitui renda ou acréscimo patrimonial não pode ser passível de incidência do Imposto de Renda. Não é por motivo outro que se torna ilegítima a incidência de Imposto de Renda sobre verbas de caráter indenizatório. Patente que indenização, em sua natureza, não é renda senão reparação de dano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário